segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kimi Raikkonen ganha seis vezes mais que Cristiano Ronaldo


A questão das super-licenças dos pilotos de Fórmula 1 tem dado muito brado, e através da FOTA (Formula One Teams Association) têm tentado apelar à FIA que reconsidere. Muito naturalmente, há os que ganham imenso enquanto outros nem tanto, e nesse "pormenor" é que a FIA falha, já que 'comem' todos pela mesma medida. Ninguém acredita muito que Kimi Raikkonen ou Fernando Alonso se preocupem com o valor da super-licença, mas se calhar Kazuki Nakajima já se preocupa.
Mesmo a propósito, James Allen, jornalista e comentador de Fórmula 1, realizou no seu blog uma interessante comparação entre os valores auferidos por alguns pilotos de Fórmula 1 e os futebolistas que jogam em Inglaterra. Se achava que o Cristiano Ronaldo ganhava muito, prepare-se para uma surpresa...
Na Fórmula 1, no topo da lista está Kimi Raikkonen, que se acreditar ganhar à volta de 36 milhões de dólares por ano, enquanto Fernando Alonso aufere 24 milhões. Lewis Hamilton andará à volta de 20 milhões de dólares. Jenson Button ganha 17 milhões de dólares, Heikki Kovalainen à volta de 5 milhões, Mark Webber, 4 milhões, e cá para baixo, pilotos como Kazuki Nakajima por volta de 700.000 dólares.
Na Premier League inglesa, nem sequer se aproximam. John Terry e Frank Lampard do Chelsea ganham à volta de oito milhões de dólares, Steven Gerrard, do Liverpool, sete milhões, Cristiano Ronaldo...5,6 milhões. Basicamente, os melhores futebolistas a jogar em Inglaterra ganham o mesmo que os pilotos do meio do pelotão na F1. Fernando Alonso ganha três vezes mais que os homens do Chelsea. Kimi Raikkonen ganha seis vezes mais que Cristiano Ronaldo.

0 comentários: